A Polícia Militar (PM) anunciou uma operação para reforçar a segurança em Campos do Jordão e região nas férias de inverno. Cerca de 300 policiais vão atender até dois milhões de pessoas durante todo o mês de julho.
A ação de reforço é planejada com base em dados criminais na região durante esta época, que tem fluxo intenso de turistas. No mês de julho de 2023, Campos do Jordão registrou nove roubos e 30 furtos. No mesmo período em 2022, foram quatro roubos e 34 furtos.
Entre janeiro e maio de 2024, 18 roubos e 152 furtos foram registrados, enquanto, neste mesmo intervalo, os números do ano passado são mais altos: 41 roubos e 201 furtos.
Segundo a PM, com o intuito de agilizar o registro de ocorrências, os agentes poderão registrar flagrantes remotamente. O comandante-geral da PM, Cássio Araújo de Freitas, destacou a atuação das equipes de radiopatrulhamento e unidades especializadas da corporação.
Na operação, as Polícias Ambiental e Rodoviária, Bombeiros e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) também estarão envolvidas.
Durante o Festival de Inverno, a Polícia Civil manterá a Delegacia de Campos do Jordão funcionando ininterruptamente, e as demais cidades terão o atendimento reforçado, inclusive aos fins de semana.