O projeto de lei para a volta do rodeio em Campos do Jordão, tem dividido opniões a favor e contra ao retormo do evento no município. A autoria são dos vereadores Leandro César, Douglas Tamo Junto e Cláudio Adão, no entendimento dos palarmentares, o projeto de lei aborda as normas para realização de rodeio e provas equestres no município, priorizando o bem-estar animal envolvido no espetáculo.
O rodeio não é realizado em Campos do Jordão, desde a década de 2000. Durante a sessão de Camâra, realizada na última Segunda - feira, 06 de Novembro.
Enquanto os vereadores da casa, usavam a tribuna para se posicionarem contra ou a favor, ao projeto teve presença da Polícia Militar do lado de fora e no entorno da Camâra Municipal.
Além das manifestações de municipes trajados com chapéus e cartazes que acompanhavam a sessão no espaço reservado para o público presente, pedindo a volta da festa em Campos do Jordão.
O Projeto ainda passará por uma 2° discussão e votação para ser validada no municipio, a partir de então a Prefeitura terá liberação para realizar o rodeio, porém não tem um espaço físico definido de aonde será feito, nem de onde virá a verba para custear esse espetáculo.
Colaboração: Mauro Junior