A explosão no condomínio Saint Etienne no mês de abril em Campos do Jordão foi causada por um vazamento de gás. É o que aponta o laudo pericial concluído pelo Instituto de Criminalística.
O vazamento teria acontecido em um único apartamento, onde houve troca da lareira a gás por uma lareira elétrica. Com substituição, a tubulação de gás foi rompida e ficou aberta, causando escape da substância e consequentemente a explosão.
O ocorrido foi no início do ano, durante a noite do dia 22 de abril. Na ocasião, a lareira elétrica do apartamento que havia sido alugado, era utilizada pela primeira vez. Outras duas vezes a unidade esteve ocupada mas sem uso da lareira.
Ao menos 10 apartamentos foram atingidos pela explosão, que também deixou quatro pessoas feridas. Uma das vítimas é uma jovem de 24 anos, que teve 70% do corpo queimado, uma outra mulher e duas adolescentes também se feriram.
O inquérito policial que investiga a explosão no condomínio Saint Etienne em Campos do Jordão já se encaminha para conclusão.
O edifício é residencial, mas a maioria dos proprietários aluga suas unidades para turistas por meio de plataformas de hospedagem.