O prédio que explodiu em Campos do Jordão é interditado pela Prefeitura. O edifício condomínio Saint Etienne, localizado na rua dos Manacás, no Morro do Elefante, teve 10 dos 32 apartamentos totalmente destruídos por uma explosão causada por gás “GLP”, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A explosão aconteceu neste sábado (22/04), por colta de 20h, e foi tão forte que pode ser ouvida em grande parte da cidade. A prefeitura informa que neste domingo (23), o prédio vai passar por vistoria da perícia da Polícia Civil, de engenheiros da Prefeitura e técnicos da Defesa Civil para saber a situação da edificação, e posterior liberação parcial para que os condôminos possam retirar seus pertences.
Não há informações de vítimas fatais, mas há pessoas feridas. Pelo local, foram quatro vítimas, sendo duas leves, mulheres de 14 e 52 anos, e duas graves, sendo uma mulher, de 24 anos, apresentando queimaduras em 70% do corpo, e uma adolescente, de 14 anos.
Todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Campos de Jordão, de acordo com o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Equipes dos Bombeiros de várias cidades do Vale do Paraíba, como Santo Antônio do Pinhal e Taubaté dão apoio à ocorrência. Ao todo seis viaturas com 19 bombeiros estão empenhados na ocorrência.