O 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha vai ter de Pastel a vinícola premium. O evento vai acontecer em pelo menos 56 restaurantes e similares, de 24 municípios da Serra da Mantiqueira, Vale Histórico e Sul de Minas Gerais, e o número de estabelecimentos e cidades participantes tende a aumentar, uma vez que as inscrições foram prorrogadas até 28 de abril.
O 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha vai acontecer entre 02 de junho e 30 de julho, período de alta temporada nas cidades da região.
Além de divulgar a gastronomia típica da Serra da Mantiqueira, Serra da Bocaina, Serra do Mar, Vale Histórico e Sul de Minas Gerais para valorizar as raízes centenárias da culinária regional, o 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha oferecerá ao público uma extensa diversidade gastronômica, que vão desde pratos mais simples e tradicionais, até os mais refinados com requintes de luxo. Este é o maior evento do gênero no Brasil em duração. O evento reunirá os principais restaurantes, gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha.
Segundo a organização, até o momento, 56 estabelecimentos já se inscreveram para o festival, sendo 24 restaurantes do estado de São Paulo e 31 do estado de Minas Gerais. A Sabores da Montanha, associação de empresários do setor gastronômico e organizadora do Festival, divulgou no último fim de semana que o prazo para as inscrições foi prorrogado para o próximo dia 28 de abril.