A Sabesp está realizando manutenção emergencial na captação de água em São Bento do Sapucaí, após um trecho da tubulação da captação ser levado por uma cabeça d’água na cachoeira dos Amores, ontem (10/2) à noite.
Em virtude da chuva forte que atingiu o município ontem, ocorreu o aumento rápido e repentino do nível de água no rio, ocasionando o fenômeno conhecido por cabeça d’agua, uma forte correnteza. A tubulação instalada na cachoeira não suportou a força e o volume de água que desceu e acabou cedendo.
O sistema captação, tratamento, distribuição e bombeamento da água está prejudicado, afetando o abastecimento em diversas áreas de São Bento do Sapucaí. Equipes estão trabalhando no local, que é de difícil acesso, para restabelecer o sistema na maior brevidade possível.
A Sabesp está adotando todas as medidas para minimizar os efeitos desse incidente e recomenda o uso consciente do volume da caixa-d’água dos imóveis e, se possível, a reserva até a recuperação integral do sistema, que deve acontecer, gradativamente, a partir da tarde deste sábado (11) e se estender até o domingo (12/2).
A Sabesp segue à disposição pelos canais oficiais de atendimento: telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pela Agência Virtual no site
www.sabesp.com.br.
Fonte: Sabesp