A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, trará para a cidade na próxima semana (25 a 29 de outubro) o ônibus do Projeto Cidadania Itinerante. O serviço é uma oportunidade para as pessoas que moram afastadas do centro ou que precisam emitir documentos e certidões.
O atendimento gratuito será em dois locais: na Praça dos Emancipadores (Rodoviária), de terça (25/10) a sexta (28/10), nos seguintes horários:
Terça: 12h às 18h;
Quarta: 9h às 17h;
Quinta: 9h às 17h;
Sexta: 9h às 17h.
E no bairro José da Rosa, na praça Ver. Geraldo Valvano, no sábado (29/10), das 9h às 15h. O bairro rural fica a mais de 10km da região central de Santo Antônio.
O projeto terá atendimentos diversos para emissão de documentos e 2ª via, além de orientações, encaminhamentos para serviços sociais, programas de proteção e
elaboração de currículo.
Veja abaixo os serviços que estarão disponíveis para a comunidade:
DOCUMENTOS
Agendamento de 2ª via de RG; solicitação de 2ª via: certidões de nascimento, de
casamento, de óbito; CPF, contas de água e luz; atestado de antecedentes
criminais.
SERVIÇOS
Carteira de Trabalho Digital; entrada de Seguro Desemprego; elaboração de
Currículo; Consulta Serasa.
ENCAMINHAMENTOS / DENÚNCIAS
Políticas para a Diversidade Sexual; Políticas para a População Negra e Indígena;
Políticas para a Mulher; Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Centro de
Referência e Apoio à Vítima de Violência; Coordenadoria Geral de Apoio aos
Programas de Defesa da Cidadania; Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas
de Morte; Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.
Fonte: Assessoria de Comunicação