noticias623 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Saude Mental

SAÚDE MENTAL: A Saúde Mental e o Desenvolvimento Sustentável – ODS 4

Publicada em 23/02/25 às 14:54h

Camila Soares


Compartilhe
Compartilhar a noticia SAÚDE MENTAL: A Saúde Mental e o Desenvolvimento Sustentável – ODS 4  Compartilhar a noticia SAÚDE MENTAL: A Saúde Mental e o Desenvolvimento Sustentável – ODS 4  Compartilhar a noticia SAÚDE MENTAL: A Saúde Mental e o Desenvolvimento Sustentável – ODS 4

Link da Notícia:

SAÚDE MENTAL: A Saúde Mental e o Desenvolvimento Sustentável – ODS 4
 (Foto: Internet)
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (link: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs) (ODS) são um conjunto de metas para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. 

Estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, por 193 líderes mundiais, a proposta é atingir os 17 objetivos norteadores até 2030. Mas, o que isso tem a ver com saúde mental?

Quando uma sociedade mantém cuidados com a erradicação da pobreza, protege o meio ambiente e o clima, é mais fácil falar em cultura de paz, consequentemente, mantendo saúde física e mental. Neste sentido, vamos abordar alguns deles e oferecer dicas para que as empresas possam fazer a sua parte, já que suas estratégias impactam diretamente os âmbitos social e ambiental em todo o meio onde possuem negócio.

Além de contribuir para uma sociedade mais igualitária, ser parte dessas ações ajuda a melhorar a reputação, a eficiência e a sustentabilidade da empresa. 

ODS 4 – Educação de Qualidade
Sou professora e, por isso, vou começar com a importância da educação de qualidade.
Entre as metas da ODS-4, está: a educação como mecanismos para uma cultura de paz, igualdade de gênero, valorização da diversidade e contribuição para o desenvolvimento sustentável (meta 4.7).

Como as empresas podem ajudar:

* Desenvolver programas de capacitação e formação para seu público interno (empregados, terceiros, fornecedores); 
* Criar parcerias com instituições educacionais, que ofereçam vantagens para a formação educacional dos funcionários
* Oferecer incentivos financeiros para formação educacional dos funcionários e seus familiares; 
* Apoiar empregados em uma jornada mais flexível para conciliarem a jornada de trabalho à formação educacional externa; 
* Apoiar ONGs que atuam com capacitação na região onde atua.


Prof.ª Camila Soares - Jornalista, com mestrado em psicossomática, docente e coordenadora de pós-graduação na Universidade Ibirapuera, em São Paulo. Orienta estudos nas áreas de motivação, interdisciplinaridade e aprendizagem corporativa. Líder de ações ESG Jump Label.  Atua para o alcance de objetivos de empresas e pessoas de forma eficaz e alinhada aos momentos profissionais e pessoais





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 472908
Usuários Online: 445
Copyright (c) 2025 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!