noticias104 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Polícia

Criança de 5 anos sofre importunação sexual em escola de São José

Publicada em 21/03/25 às 14:59h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Criança de 5 anos sofre importunação sexual em escola de São José  Compartilhar a noticia Criança de 5 anos sofre importunação sexual em escola de São José  Compartilhar a noticia Criança de 5 anos sofre importunação sexual em escola de São José

Link da Notícia:

Criança de 5 anos sofre importunação sexual em escola de São José
 (Foto: Internet)

Uma criança de 5 anos sofreu uma importunação sexual dentro do banheiro de uma escola infantil de São José dos Campos, que faz parte da rede municipal de ensino. O caso aconteceu na última terça-feira (18) e vem sendo acompanhado pela Secretaria de Educação e Cidadania do município, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

Segundo relato do pai da menina, que registrou boletim de ocorrência, a filha foi importunada sexualmente no banheiro da escola por outra criança, colega da mesma classe. Crianças e a escola não serão identificadas para preservar o caso, que é bastante complexo.

O pai contou que a filha chegou da escola se queixando de dores no ânus. Ela relatou que uma colega de classe a levou ao banheiro, mandou abaixar a calcinha e introduziu um dedo em seu ânus. A menina ainda teria ameaçado contar o caso para a mãe caso ela não deixasse colocar o dedo no ânus.

Após ouvir o relato, os pais levaram a criança ao pronto-socorro do Hospital Municipal de São José dos Campos, constatando que o ânus da menina estava machucado, segundo o pai. Eles também registraram um boletim de ocorrência, e o caso é acompanhado pela Polícia Civil.

O caso pode revelar um drama ainda mais profundo por parte da menina que importunou sexualmente a colega. Segundo o pai da menina importunada, a colega da filha já teria feito o mesmo com outras crianças, o que pode revelar que ela própria vem sofrendo abuso sexual e estaria reproduzindo a situação na escola. A criança é acompanhada por assistente social e psicólogo.

a Prefeitura de São José dos Campos informou que a família foi prontamente acolhida na escola para receber todos os esclarecimentos e orientações. 

Outro lado

Desde o primeiro atendimento, segundo a prefeitura, a Secretaria de Educação e Cidadania, em conjunto com a direção da OSC (Organização da Sociedade Civil) responsável pela gestão compartilhada da unidade, “imediatamente iniciou as apurações e adotou os protocolos internos referentes a essas denúncias e/ou ocorrências. Também comunicou ao Conselho Tutelar”.

Segundo a Secretaria de Educação, a família da criança importunada decidiu manter a menina na unidade escolar. A pasta não respondeu, contudo, se as crianças da escola infantil têm supervisão de adultos para ir ao banheiro.

Fonte: O Vale




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 472885
Usuários Online: 503
Copyright (c) 2025 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!