A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (12), uma operação com o objetivo de prender os suspeitos que invadiram um condomínio de luxo e sequestraram um médico em São José dos Campos.
Segundo informações do G1, a ação conta com a participação de cerca de 30 policiais, sob coordenação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade. Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.
As buscas estão concentradas nas regiões dos bairros Frei Galvão, na zona leste, e Nova Detroit e Jardim Colorado, na zona sudeste.
Até às 8h, um homem que teve a prisão decretada já havia sido encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Ele foi localizado no bairro Nova Detroit e é suspeito de ter recebido transferências bancárias feitas pela vítima.
Durante a operação, um celular e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos. No entanto, até o momento, nenhum item roubado do médico foi encontrado.
Sobre o caso
Uma dupla de homens armados invadiu e assaltou a casa de um médico, durante a madrugada do dia 3 de fevereiro, no bairro Jardim do Golfe, em São José dos Campos (SJC). O caso foi em um condomínio de luxo localizado na avenida Lineu de Moura.
O médico foi levado para o escritório da residência, onde um dos criminosos furtou cerca de R$ 100 mil em dinheiro e joias, enquanto sua família foi mantida refém em outro cômodo, pelo segundo assaltante.
Após roubar os itens da casa, a dupla ainda forçou o médico a dirigir o próprio carro até o Eugênio de Melo, na zona leste da cidade. Em um matagal, os assaltantes obrigaram a vítima a fazer transações via PIX, e o liberaram em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e o crime foi registrado pela Polícia Civil como roubo qualificado e extorsão.
Fonte: G1