Dois homens morreram após um tiroteio em uma escola abandonada de Caraguatatuba, conhecida como ponto de tráfico de drogas, na noite de terça-feira (21). O confronto ocorreu por volta das 22h40, na rua São Roque, no bairro Perequê-Mirim. As vítimas foram identificadas como André Thiago de Assis, de 40 anos, e Cleber Ramos, de 42 anos.
Segundo a polícia, uma equipe realizava patrulhamento na região quando ouviu disparos próximos à escola abandonada. Ao se aproximarem do local, os policiais viram Cleber armado e caminhando em direção à equipe. Apesar das ordens para que ele parasse e abaixasse a arma, Cleber não obedeceu e apontou a arma contra os policiais, que reagiram disparando contra ele. Cleber foi atingido no tórax e morreu no local.
Dentro da escola, os policiais encontraram André Thiago de Assis caído no chão, com marcas de disparos. Uma testemunha no local, namorada de Tiago, relatou que André, seu companheiro, foi surpreendido por Cleber, que usava um capuz e realizou os disparos. Ela confirmou aos policiais que Cleber foi o autor do ataque.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou as mortes de André e Cleber no local. Durante a perícia, foram apreendidas porções de entorpecentes, como crack e cocaína, encontradas junto às vestimentas de André. Os itens foram lacrados e encaminhados para análise.
As armas utilizadas no confronto também foram apreendidas, incluindo um revólver calibre .38 com numeração raspada, que estava com Cleber, e armamentos dos policiais, como pistolas Glock calibre .40 e um fuzil Imbel calibre 7.62.
O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial. A autoridade policial, determinou a abertura de inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos.