De acordo com o relato dos sobreviventes, cerca de 10 homens invadiram a propriedade, na estrada do Kanegae, por volta das 23h25, em cinco carros e três motos e caminhonete, com armas de fogo (calibre 12 e 9 mm) e armas brancas.
Morreram Valdir do Nascimento, de 54 anos, o Valdirzão, considerado uma das principais lideranças do MST na RMVale, e Gleison Barbosa de Carvalho, o Guegue, que era assentado.
Em nota, o MST lamentou o crime: "Na noite dessa sexta feira, 10, famílias de agricultores do Assentamento Olga Benario, em Tremembé sofreram violento atentado, deixando dois mortos e seis feridos.
Bandidos armados invadiram o Assentamento por volta das 23 horas, em vários carros e motos, atirando contra as pessoas, haviam crianças e pessoas idosas entre os alvejados.
Oito pessoas foram atingidas pelos tiros, entre elas o companheiro Valdir do Nascimento (Valdirzão) e jovem Gleison Barbosa de Carvalho, assentado e neto do Carlão, que infelizmente não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Outros companheiros continuam em atendimento hospitalizados, onde serão submetidos a cirurgia em estado de saúde grave.
O crime
De acordo com as vítimas, os criminosos invadiram o assentamento e abriram fogo contra membros da comunidade. Segundo testemunhas, eles estavam em cinco carros e três motos.
As vítimas foram socorridas para o Pronto Socorro de Tremembé e Hospital Regional de Taubaté.