Viaturas da Polícia Militar isolaram uma área na região central de Taubaté, nesta terça-feira (17), em razão de uma suspeita de bomba.
A ocorrência foi na rua Conselheiro Moreira de Barros, no centro da cidade. Várias viaturas da PM estiveram no local e cones foram colocados na via para impedir o trânsito.
A Prefeitura de Taubaté confirmou que foi identificado um artefato suspeito em uma lixeira na região central da cidade.
O local foi isolado e a Polícia Militar, que conduziu o atendimento da ocorrência, acionou, por medida de segurança, o Esquadrão Antibombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM de São Paulo, que realizou os procedimentos de averiguação.
Um policial militar especializado fez a varredura antibomba e retirou o pacote suspeito da lixeira. O agente usou uma roupa de proteção do Esquadrão Antibombas.
O artefato suspeito estava em uma lixeira localizada na rua Conselheiro Moreira de Barros, na região central de Taubaté.
Em apoio à operação, equipes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana interditaram temporariamente o tráfego no cruzamento da Avenida 9 de Julho com a rua Conselheiro Moreira de Barros.