Um ônibus suspeito de ser dublê, que havia acabado de retornar de Aparecida do Norte, após levar turistas para uma excursão, foi abordado por guardas municipais em frente à Câmara Municipal de Itatiba, neste domingo (18). O veículo pertence a uma empresa de transportes da cidade.
Era por volta de 17h30, quando uma equipe da GM foi informada pela Central de Monitoramento, sobre um possível ônibus com placas clonadas, circulando pela cidade. Os agentes saíram à procura e localizaram o alvo, parado em frente à Câmara Municipal, após ter retornado de excursão - os fieis estavam desembarcando.
Foi realizada vistoria, sendo constatado que, de fato, as placas não condiziam com a numeração de chassi, sendo, na verdade, de outro ônibus da mesma empresa, situada em Itatiba.
O motorista alegou não saber da irregularidade, contando que não é funcionário, mas apenas havia sido contratado como freelancer para levar os fieis até Aparecida e trazê-los de volta.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de adulteração de sinal identificador automotor, com o motorista sendo liberado, uma vez que o delegado Rodrigo Carvalhaes entendeu que há necessidade de perícia para cravar a irregularidade no veículo.