Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) gerou confronto com moradoes do Banhado, em São José dos Campos.
Segundo a Prefeitura, a corporação esteve no local à procura de uma moto roubada e a resistência dos moradores fez com que os agentes intervissem com gás lacrimogêneo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a atuação dos guardas. Com armamento pesado nas mãos, um deles se aproxima de um jovem e o empurra.
A atitude gerou tumulto em torno dos agentes. Logo em seguida um deles espirrou spray de pimenta nos moradores. Entre eles estavam idosos, sendo que um desmaiou ao inalar a substância.
Por meio de nota, a Prefeitura de São José dos Campos informa que a moto produto de furto foi localizada no Banhado e que os guardas tiveram que intervir, devido a população ter resistido a ação. A moto foi apreendida e apresentada à Polícia Civil.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de São José dos Campos informa que na manhã desta quarta-feira (19), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) localizaram uma moto identificada como produto de furto no banhado. Durante a ocorrência, parte da população resistiu à ação.
Diante da resistência, a GCM interveio prezando pela segurança de todos. A motocicleta furtada foi apreendida e apresentada à autoridade policial.