noticias716 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Polícia

Detentos deixam presídios com benefício da saidinha

Publicada em 11/06/24 às 11:48h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Detentos deixam presídios com benefício da saidinha  Compartilhar a noticia Detentos deixam presídios com benefício da saidinha  Compartilhar a noticia Detentos deixam presídios com benefício da saidinha

Link da Notícia:

Detentos deixam presídios com benefício da saidinha
 (Foto: Internet)
Cerca 3,5 mil presos estão na lista dos beneficiados com a "saidinha" na RMVale, que inclui as penitenciárias de Tremembé, São José dos Campos, Potim e Caraguatatuba. Em todo o estado de São Paulo, 50 mil detentos poderão deixar a cadeia.

Entre os beneficiados estão presos de casos de grande repercussão no país, como Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. No dia 28 de maio, o Congresso derrubou vetos do presidente Lula  à proposta que acaba com a saída temporária dos presos em datas comemorativas, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a segunda saidinha do ano. Ainda não foi definido se as outras duas saídas temporárias do 2º semestre serão mantidas ou não no estado de SP.

O benefício pode ser concedido pela Justiça aos detentos que cumprem pena em regime semiaberto e que cumpram os seguintes requisitos:

- comportamento adequado;

- cumprimento mínimo de 1/6 da pena, se o condenado for primário, e 1/4 se reincidente;

- que o benefício seja compatível com outras penas;

- comprovação de endereço idôneo onde permanecerá durante a saída;

- que disponha de meios de locomoção do presídio ao local de permanência.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!