O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho foi transferido na madrugada deste sábado (11) para Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida por abrigar presos em casos de grande repercussão.
Em procedimento padrão, Fernando ficará isolado dos outros presos. Ele já foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados, onde passará o período de inclusão. Depois de dez dias deve ter contato com os demais detentos.
Na terça-feira (7) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o habeas corpus para Fernando feito pela defesa dele. Mas, concordou a transferência para um presídio mais seguro.
Ele é réu no processo no qual é acusado pelos crimes de homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal gravíssima (feriu o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha).
Fernando estava a 114,8 km/h quando bateu seu Porsche na traseira do Renault Sandero de Ornaldo, segundo laudo pericial da Polícia Técnico-Científica. Ele estava desde terça-feira (7) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos.