O ex-jogador da Águia do Vale, Nicolas Eduardo Leal Ramos, de 22 anos, vítima de homicídio em São José dos Campos, tinha o sonho de ser jogador de futebol e chegou a atuar pela equipe de base da Águia do Vale, mas viu a sua vida ceifada de forma violenta no fim da noite de quarta (13) para quinta-feira (14).
Com passagem pela base do Joseense, São José e Maringá, Nicolas perdeu a vida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Eugênio de Melo, na zona leste de São José, pouco depois de dar entrada no hospital, socorrido já em estado grave pelo próprio pai.
A trágica história aconteceu nesta quarta-feira (13), às 23h30, e está sendo investigada pela Polícia Civil. Com intenso sangramento na cabeça, o jovem foi socorrido pelo pai, mas morreu assim que chegou ao hospital, no começo da madrugada. Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime, ocorrido na rua Augusto Ferreira Vinhas.
O caso, classificado como homicídio simples consumado, está sendo investigado pela equipe de homicídios do Deic (epartamento Especializado de Investigações Criminais) de São José. Até o momento, nenhum suspeito foi detido pelas autoridades. O episódio marca o terceiro homicídio ocorrido na cidade em pouco mais de 48 horas.
Nas redes, amigos e parentes se despediram do jovem. "Que notícia triste, perdemos um excelente atleta de futebol, meus sinceros sentimentos!", disse um amigo. "Que Nossa Senhora carregue no colo o Nicolas e que Deus conforte os corações de todos da família!", postou outro.
O corpo de Nicolas foi sepultado nesta quinta-feira no cemitério de Eugênio de Melo. O atleta vestiu a camisa do São José em 2020, na categoria sub-20.
Fonte: O Vale