Um jovem de 22 anos foi morto após ser baleado com três tiros durante a tarde de domingo (18) em Pindamonhangaba. O caso aconteceu na avenida Doutor José Monteiro Machado César, no bairro de Moreira César. Segundo testemunhas, o autor do crime estava em uma bicicleta.
De acordo com informações fornecidas pelos policiais militares que atenderam à ocorrência, eles foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) após relatos de tiros na região. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída no chão, já ferido gravemente. O jovem foi atingido por tiros na cabeça, no ombro esquerdo e no peito, não resistindo aos ferimentos.
O autor dos disparos, segundo testemunhas, era um homem que estava em uma bicicleta, porém, até o momento, não há informações precisas sobre suas características físicas. Enquanto os policiais militares permaneciam no local para preservar a cena do crime, a autoridade responsável pela investigação acionou a polícia científica e o carro de cadáver para os procedimentos necessários.
Durante a perícia, o perito encontrou uma sacola na cintura da vítima contendo R$ 100, além de 27 pinos plásticos contendo um pó branco, que se assemelha à cocaína, e uma trouxinha de uma substância esverdeada, parecida com maconha. As substâncias foram apreendidas para análise.
A investigação está em andamento, com requisições expedidas para exames no local do crime e no Instituto Médico Legal (IML). As autoridades buscam esclarecer as circunstâncias que levaram ao crime, registrado como homicídio na delegacia seccional de Taubaté.