Um homem de 57 anos morreu após se negar a atender uma ordem da Polícia Militar e apontar uma arma contra os policiais. O caso ocorreu por volta de 20h desta quarta-feira (15), durante operação policial na Rua Helvino de Morães, no bairro Vila São José, em Taubaté.
A Polícia Militar foi acionada via rádio após receber uma denúncia sobre uma pessoa armada em um prédio residencial.
O suspeito já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio em dezembro do ano passado, supostamente relacionada a conflitos pelo controle de pontos de venda de drogas na área, como informa o boletim de ocorrência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a residência do suspeito. Após solicitar que ele saísse, o homem se recusou e, em vez disso, pegou uma pistola calibre .380 e a apontou na direção dos agentes.
Em resposta à ameaça iminente, os policiais reagiram e dispararam contra o suspeito, que foi atingido e posteriormente socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Taubaté, onde foi declarado seu óbito.
Dentro da residência, as autoridades encontraram uma série de itens relacionados à investigação, incluindo a pistola utilizada pelo suspeito, dois carregadores com 15 munições cada, R$ 4 mil em dinheiro, uma pequena porção de maconha, um telefone celular, placas de motocicleta falsificadas e um capacete. Este último foi apreendido por suspeitas de envolvimento em crimes anteriores.