A Base de Comando Operacional da Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba recebeu a denúncia na madrugada do dia 3 de fevereiro de que um homem estava pichando a antiga rodoviária de Pindamonhangaba, no Alto Cardoso.
O autor da denúncia anônima ainda fez um vídeo que mostra o momento em que o pichador realiza o ato.
A base informou o fato a uma equipe que estava em patrulhamento, os GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) foram até o local e realizaram a prisão em flagrante.
O autor do vandalismo estava próximo à parede pichada e com uma lata de spray na mão.
Ele confessou o crime, mas alegou que não sabia o porquê de escrever frases na parede. Segundo o autor, ele havia saído do serviço e decidiu parar no prédio da antiga rodoviária para fazer a pichação.
O homem foi levado à delegacia e foi enquadrado de acordo com o artigo 65 da Lei Federal 9.605/98 e com o artigo 3º da Lei Municipal 6.117/18. Ele pode ser condenado à prisão de até três anos, além do pogamento de multas, tanto na esfera federal quanto municipal.
O secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, Fabrício Pereira, destacou que além de denúncias anônimas, a base de operações tem acesso às imagens do CSI (Centro de Segurança Integrado) e “o trabalho realizado é muito abragente, envolvendo agentes da GCM, policiais militares, apoio de agentes de trânsito, além de acesso a mais de 1.400 pontos de câmera”.
O secretário alertou vândalos sobre o ato. “As chances de serem pegos é muito grande. Não vamos aliviar e permitir que comentam vandalismo em Pindamonhangaba”, afirmou Fabrício Pereira.