A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o que causou o incêndio trágico em um apartamento do quinto andar de um condomínio na Avenida Itália, no bairro Jardim das Nações, em Taubaté, na madrugada deste sábado (27). O fogo começou na varanda e se propagou pelo apartamento. Uma avó e seus dois netos morreram.
No momento do incêndio, - avó de 71 e os netos estavam no apartamento. Eles foram intoxicados pela fumaça e socorridos ao Hospital Regional de Taubaté, onde o óbito dos irmãos de 6 e 13 anos foi constatado. A idosa, de 71 anos, sofreu três paradas cardiorrespiratórias e morreu na noite de sábado.
De acordo com o Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), órgão que chefia a Polícia Civil na RMVale, as investigações devem ser conduzidas pelo 1º DP (Distrito Policial). A polícia aguarda o laudo pericial feito nesta manhã no local do incêndio.
A conclusão da vistoria da Defesa Civil, realizada às 8h, é de que a interdição do prédio não era necessária. O apartamento foi mantido fechado até se resfriar. Uma nova vistoria está marcada para segunda-feira (29), em conjunto com o setor de Obras da Prefeitura de Taubaté.