noticias780 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Polícia

Saidinha de fim de ano vai liberar mais de 3 mil presos no Vale do Paraíba

Publicada em 22/12/23 às 08:34h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saidinha de fim de ano vai liberar mais de 3 mil presos no Vale do Paraíba  Compartilhar a noticia Saidinha de fim de ano vai liberar mais de 3 mil presos no Vale do Paraíba  Compartilhar a noticia Saidinha de fim de ano vai liberar mais de 3 mil presos no Vale do Paraíba

Link da Notícia:

Saidinha de fim de ano vai liberar mais de 3 mil presos no Vale do Paraíba
 (Foto: Internet)
A partir desta sexta-feira (22) aproximadamente 3.500 detentos que cumprem pena em regime semiaberto serão beneficiados com a “saidinha temporária” no Vale do Paraíba.

Esta será a quarta vez em 2023 que os presos terão a oportunidade de deixar as unidades prisionais, após os períodos anteriores em março, junho e setembro.

A liberação temporária desta vez se estenderá até o dia 3 de janeiro de 2024 e vai abranger os detendos de 10 presídios na região. O Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha, em Tremembé, que abriga cerca de 2.500 detentos, será o local com o maior volume de presos beneficiados com a medida.

Entre os presidiários “famosos” que receberão o benefício estão Gil Rugai, condenado em 2013 por matar o pai e a madrasta; Alexandre Nardoni, condenado em 2010 pela morte da filha Isabela; Cristian Cravinhos, que participou do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, solta em janeiro para cumprir pena em regime aberto; e Lindemberg Alves, preso por sequestrar e matar a ex-namorada Eloá.

Saídas temporárias

A saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal. O direito é concedido aos presos em regime semiaberto que satisfazem alguns requisitos, como comportamento adequado e não ter sido condenado por crime hediondo.

Autorizadas pelo juiz de execução penal, as saídas devem ser para a pessoa realizar visitas à família, frequentar cursos profissionalizantes ou para a participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 308632
Usuários Online: 1829
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!