A Polícia de São Paulo investiga o suposto sequestro de Marcelinho Carioca. O ex-jogador de 51 anos desapareceu nesse domingo (17), quando teria ido de carro para uma festa em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Nesta segunda-feira (18), ele foi encontrado e, por volta das 14h20, foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.
Marcelinho chegou à delegacia dentro de uma viatura da polícia e estava com uma camiseta enrolada na cabeça para não ser reconhecido. Ao menos duas mulheres e um homem foram presos e levados para a delegacia sob a suspeita de envolvimento com o caso.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Marcelinho Carioca é tranportado pela viatura da PM.
Segundo a emissora de TV CNN Brasil, a família do ex-atleta chegou a pagar R$ 30 mil aos sequestradores. Posteriormente, os suspeitos também chegaram a pedir mais dinheiro, mais R$ 230 mil, aos familiares. Ainda não está claro se a quantia foi paga.
Depoimento
Marcelinho foi levado a um pronto-socorro e na sequência encaminhado para o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) onde prestará depoimento sobre o caso.
Investigação
O carro de Marcelinho foi encontrado nesta segunda-feira, na região de Itaquaquecetuba, dando início a investigação. Durante as diligências, a polícia informou a prisão de suspeitos envolvidos com o caso. Eles foram localizados na região onde o veículo de Marcelinho foi periciado.
Uma das hipóteses para o sumiço do ex-atleta é que ele foi vítima de um sequestro. A corporação, no entanto, não confirmou essa linha de investigação até o momento.
Vídeo gravado por Marcelinho
Um vídeo em que Marcelinho Carioca confirma que foi sequestrado circulou no início da tarde, nas redes sociais. Nas imagens, que não tiveram a veracidade confirmada pela polícia, o ex-jogador explica que o motivo do sequestro foi 'passional'.
Marcelinho teria se relacionado com uma mulher casada, durante um show de samba no domingo (17), na Zona Leste de São Paulo e posteriormente interceptado e sequestrado pelo homem traído. A assessora do ex-atleta, no entanto, garante que ele "falou forçado. [O vídeo ] é mentira", em relato ao Portal Terra.