Policiais militares atenderam uma ocorrência sobre um pai que efetuou golpes com um machado na cabeça de seu filho, no sertão do bairro Paúba, em São Sebastião.
Os policiais encontraram o indivíduo na praia de Paúba, com as vestes e cabelos molhados, aparentando que havia acabado de sair da água do mar. Na abordagem o homem de 60 anos inicialmente negou a autoria dos fatos, afirmando que seu filho de 35 anos, teria comparecido em sua residência e ambos teriam iniciado uma discussão. Novamente indagado pelos policiais, confessou que praticou tal conduta pois era comum as agressões do seu filho Fernando, para com ele e com a mãe, sua esposa.
Interrogado pelas autoridades respondeu que na parte da manhã estava cozinhando em sua casa quando seu filho chegou e o agrediu, disse que ficou nervoso e subiu atrás de Fernando e o atingiu com o machado enquanto ele estava deitado, acreditando que tenha sido com as “costas do machado” e afirmou que o golpeou duas ou três vezes. E que após isso saiu da casa e jogou o machado num brejo, próximo a sua residência. O pai informou que o filho usava muita droga, “farinha” ou “pó” e sempre os agredia.
Os policiais acionaram a ambulância do SAMU, e o óbito foi constatado no local pela Dra. Grazieli Diniz.
Diante dos fatos, o local passou a ser preservado para a realização de perícia técnica e o machado foi encontrado no local indicado pelo autor do crime.
Os militares encaminharam o homem à Delegacia de Polícia de São Sebastião onde permanece preso à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Militar