Um dos suspeitos de atirar contra Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi preso na tarde deste sábado (14) no bairro Chácara Ingrid, em Taubaté.
A Polícia Militar recebeu diversas denúncias anônimas de que um indivíduo procurado pela justiça estaria na zona rural da cidade.
Os policiais se deslocaram até o local, onde o homem foi encontrado. Ele tentou fugir mas foi capturado e detido.
O suspeito de atirar contra Mingau da banda Ultraje, foi encaminhado para a delegacia de Taubaté, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
Outros três suspeitos de envolvimento no crime já foram presos e um segue foragido.
Sobre o caso
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, foi vítima de uma tentativa de homicídio no último dia 2 de setembro em Paraty, no Rio de Janeiro.
O músico estava de carro, acompanhado de um amigo no bairro Ilha das Cobras, quando o veículo foi atingido por disparos. Um dos tiros atingiu o lado esquerdo do crânio de Mingau, que perdeu o controle do veículo e bateu na porta de uma casa.
Ele foi rapidamente socorrido a um hospital carioca mas precisou ser transferido para outra unidade em São Paulo, onde desde então segue internado na UTI. Atualmente o estado de saúde do artista é considerado como estável.
O caso é investigado pela polícia fluminense.