Os estabelecimentos do centro da cidade, no bairro Vila Adyana em São José dos Campos tem sido alvos de furtos de criminosos que entram pelos telhados dos comércios.
A última ocorrência foi durante a madrugada desta quinta-feira (31), em uma lanchonete.
Na ação, o criminoso arrancou a proteção de ferro do local, abriu a telha e quebrou o forro para conseguir entrar. Ele furtou R$ 800 que estavam no caixa da loja e após o alarme disparar, fugiu sem ser percebido.
Na madrugada anterior, outro estabelecimento alvo do crime foi a biscoiteria Doroteia na avenida Paulo Becker. Segundo uma das sócias do comércio, por meio de câmeras de monitoramento foi possível identificar a mesma atitude do suspeito, de entrar pelo telhado. Na ocasião, foram furtados um celular e R$ 500.
Ainda de acordo com a empresária , enquanto o bandido estava dentro da loja a polícia estacionava na padaria que fica ao lado do local. O homem só não teria sido preso porque o alarme da loja não disparou.
“A nossa região vem passando por isso faz alguns meses, agora está sem cabimento. A cada dois dias entram em algum lugar”, desabafa a comerciante.
Outros três estabelecimentos localizados na Vila Adyana também foram alvos de furtos em São José. Os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e até o momento ninguém foi preso.