Um automóvel que transportava 90 quilos de maconha foi interceptado na rodovia Presidente Dutra no km 71 da BR 116, em Aparecida, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O caso aconteceu na tarde da terça-feira (22) por volta das 15h.
Tudo começou quando os agentes da PRF deram ordem de parada ao veículo, cujas placas eram de Ponte Nova, Minas Gerais. No entanto, o condutor não obedeceu a ordem e tentou fugir. O início da perseguição se deu até o km 68, sentido Rio de Janeiro, quando as equipes conseguiram efetuar a abordagem.
Ao se aproximar do carro, os policiais notaram fortes indícios da presença de drogas, uma vez que um intenso odor de maconha emanava do interior do veículo. O condutor, de 24 anos, estava acompanhado de uma mulher de 19 anos. Durante a busca no veículo, os agentes encontraram três grandes pacotes da substância ilícita no porta-malas.
O desencontro entre as informações dadas pelo condutor sobre o trajeto e a origem da viagem, somado ao cheiro marcante da droga, levantou suspeitas suficientes para realizar uma inspeção mais detalhada no automóvel. O resultado foi a descoberta da carga de maconha, com aproximadamente 90 quilos, oculta no veículo.
A investigação avançou ainda mais quando os agentes constataram que o automóvel estava utilizando placas de outro veículo semelhante. Após a verificação dos sinais identificadores, foi revelado que o carro em questão era fruto de roubo. Diante da gravidade dos crimes cometidos, tanto em relação ao tráfico de drogas quanto ao uso de veículo roubado, a ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Polícia de Aparecida.