Um homem foi preso em Taubaté após fazer um casal refém em Pindamonhangaba e coagir as vítimas a sacarem R$ 80 mil da conta bancária. O homem preso agiu com outros dois criminosos e o crime aconteceu no dia 08 de agosto. A prisão do suspeito foi possível porque os radares da cidade de Taubaté identificaram o veículo usado na ação na tarde de sábado (12).
No sábado, os policiais militares estavam em patrulhamento e receberam a informação de que o referido veículo, um Gol branco, estaria circulando pelo bairro independência. Houve deslocamento das viaturas e foi possível encontrar o veículo, o qual foi abordado. Dentro do carro os policiais encontraram uma faca, cartões de banco e um aparelho celular.
O motorista, de 42 anos, foi interrogado e, de acordo como boletim de ocorrência da PM, confessou a participação no roubo ao casal, de 59 e 66 anos, em Pindamonhangaba. Ele disse que o casal ficou em cárcere privado por cerca de três horas, sob a mira de uma arma de fogo e tortura psicológica. Além disso, mediante ao uso de senha bancária, ele e os comparsas conseguiram realizar um empréstimo de R$ 80 mil e na sequência deixaram à residência.
O suspeito foi indicado por roubo, cárcere privado e formação de quadrilha. Os comparsas do suspeito seguem foragidos. A Polícia Civil de Pindamonhangaba investiga o caso.