Procurada pela Justiça pela morte do músico e carpinteiro norte-americano Raymond James Merrill, 56 anos, em 2006, a esteticista Regina Rachid foi presa na madrugada deste sábado (5) pela Polícia Militar em São José dos Campos.
A prisão ocorreu por volta de 0h30 na avenida Nelson D'avila, no bairro Jardim São Dimas, região central da cidade. Regina foi condenada pelo assassinato de Raymond a 33 anos de prisão, no final de 2021, pena que foi reduzida para 20 anos em março deste ano. Após a redução da pena, a Justiça determinou a prisão de Regina, que estava foragida.
Familiares e amigos de Raymond lançaram uma campanha na internet para localizar Regina.
A esteticista foi presa por policiais do 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de São José, que estavam em patrulhamento pela região central da cidade e se depararam com a condenada.
Ela estava com mandado de prisão em aberto desde março deste ano após ser condenada pela morte, ocultação de cadáver e roubo ao músico norte-americano.
A morte de Raymond aconteceu em 2006. Ele foi morto por enforcamento e o corpo dele foi encontrado queimado em uma estrada rural de Caçapava, sem identificação.
A vítima teria sido mantida em cárcere e dopada com remédios por cinco dias, enquanto teve a conta bancária esvaziada. O roubo, segundo a denúncia, foi de mais de US$ 100 mil.