Um homem que matou outro por uma dívida referente a TV a cabo em São José dos Campos, depois de ficar com o 'nome sujo', foi condenado pela Justiça a 17 anos de prisão. O caso ocorreu há 2 anos. A sentença foi proferida nesta terça-feira (4).
Na ocasião, em uma madrugada de domingo, no dia 22 de novembro de 2020, Claydson Coulicoff Diamante teria desferido 18 facadas contra Thales Vinicius Martins da Silva, por volta das 2h, em uma rua do bairro Jardim Diamante, zona leste do município. O agressor teria se dirigido até a casa da vítima para cobrar a dívida, já que, segundo informações da polícia na época, ele estaria com o nome sujo em função do não pagamento.
O juiz do caso, Milton de Oliveira Sampaio Neto, entendeu que o crime foi duplamente qualificado, já que a forma utilizada por Claydson para esfaquear Thales dificultou qualquer tipo de defesa da vítima.
Além do homicídio, a Delegacia de Homicídios de São José informou ainda que o réu tinha a seu desfavor uma condenação por furto qualificado, que também foi considerado como antecedente na decisão do magistrado responsável pelo caso.
Preso desde a época dos incidentes, Claydson teve sua prisão preventiva decretada, em função da gravidade do crime e da quantidade da pena, e também não poderá recorrer em liberdade.
Fonte: O Vale