Um homem foi morto e carbonizado, depois de ser agredido por barra de ferro, em São José dos Campos. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (23/06), na Estrada do Jaguari, bairro Vila Sinhá, região norte da cidade. A vítima, Jean Júnior Santos Mariano Moreira, de 30 anos, seria usuária de drogas e teria apresentado comprovantes falsos de PIX ao autor do crime, de 42 anos, para o qual devia dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a vítima pegando fogo. Em diligências nas proximidades do local do crime, os policiais viram sangue escorrendo do interior de uma residência.
Questionado pelos agentes, o morador contou que emprestou dinheiro a Jean para comprar drogas e, durante a madrugada desta sexta-feira, a vítima teria comparecido na casa dele pedindo para dormir lá.
Na oportunidade, foram apresentados comprovantes de pagamento de uma dívida via “PIX”, os quais o autor verificou serem falsos. Os dois discutiram e, durante a briga, Jean teria dado um soco no autor, que reagiu golpeando a perna da vítima com uma barra de ferro.
Já caído, Jean continou a ser agredida com vários golpes de barra de ferro na cabeça e agonizou por meia hora até sua morte, segundo a confissão do autor aos policiais. O autor relatou que arrastou o cadáver para a rua, na tentativa ocultá-lo, mas como não foi possível, decidiu atear fogo.
Preso em flagrante, o autor ficou em silêncio no depoimento na delegacia de Polícia Judiciária.
Fonte: O Vale