A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (17) três homens acusados de roubar postos de combustíveis e pedestres em São José dos Campos. O trio foi detido pela Força Tática do 1º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), no Viaduto do Santa Inês, portando arma, dinheiro e celulares roubados.
De acordo com a PM, todos confessaram o ilícito. Eles foram levados à Central de Polícia Judiciária e o delegado manteve o menor apreendido e os outros dois homens presos. Os maiores responderão pelos crimes de roubo, corrupção de menor e associação criminosa.
A ocorrência
As equipes da PM receberam denúncia de que um Onix, cor preta, com três homens armados dentro, foi usado em dois roubos a postos de combustíveis na região sul da cidade. Os criminosos, com o mesmo veículo, iniciaram uma sequência de roubos a pedestres também na área do 1° BPM/I, no bairro Eugênio de Melo.
Após a denúncia, o veículo foi monitorado pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e a Força Tática viu o carro saindo, em tentativa de fuga, da Via Dutra sentido à Estrada Velha, em Eugênio de Melo, e depois acessando o viaduto do Santa Inês.
No final do viaduto, o Onix parou de repente, permanecendo no carro o motorista e o carona dianteiro. O ocupante do banco traseiro abriu a porta e fugiu correndo para a mata local. Os policiais conseguiram deter os três suspeitos. Com o menor de idade, foi localizado o dinheiro oriundo do roubo. No assoalho do banco traseiro do carro, foram encontrados um revólver calibre .32, carregado com cinco cartuchos intactos e várias cédulas de dinheiro, além de celulares roubados das vítimas.
Fonte: O Vale