noticias321 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Polícia

Homem morre em abordagem da PM com arma de choque em São José dos Campos

Publicada em 13/05/23 às 15:10h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem morre em abordagem da PM com arma de choque em São José dos Campos  Compartilhar a noticia Homem morre em abordagem da PM com arma de choque em São José dos Campos  Compartilhar a noticia Homem morre em abordagem da PM com arma de choque em São José dos Campos

Link da Notícia:

Homem morre em abordagem da PM com arma de choque em São José dos Campos
 (Foto: Internet )
Um homem morreu em abordagem da PM com arma de choque em São José dos Campos. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (12/05), pela rua Pedro Pomar, bairro Dom Pedro II. No local houve atendimento de um caso de violência doméstica e chegando lá os policiais foram informados pela companheira da vítima de que ele estava transtornado porque teria usado drogas.

O homem estava trancado no banheiro da casa e após diálogo aceitou sair para conversar com os PMs. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava “totalmente desorientada e alterada psicologicamente” e durante a conversa com os policiais teria se exaltado, ficando agressivo. Ele agrediu o policial, motorista da viatura.

Para conter a fúria do homem foram realizados dois disparos de arma de choque, conhecida como taser. Ainda caído, de acordo com os policiais, a vítima continuava a resistir a prisão e foram efetuados outros disparos até que ela pudesse ser algemada. Os disparos de arma de choque levaram o homem, de 45 anos, a ter convulsões e parada cardiorrespiratória.

As equipes médicas do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas para atendimento e, neste período, os policiais fizeram manobras de reanimação, por cerca de 10 minutos, mas não houve sucesso na ressuscitação. O médico do SAMU ainda continuou a fazer as manobras, mas não houve reação e a vítima morreu no local.

A perícia esteve no local e foram requisitados exames necroscópicos ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como ameaça e morte por intervenção policial. A ação dos PMs foi considerada pelo delegado de plantão como legítima defesa.

A Polícia Militar e a SSP foram perguntadas a respeito do caso pela reportagem, que aguarda resposta.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!