O Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté registrou duas apreensões de entorpecentes com visitantes de presos. Os flagrantes aconteceram no momento da revista dos familiares de detentos.
Ao passar pela inspeção com o aparelho de escâner corporal, uma mulher, de 24 anos, apresentou anormalidades nas imagens capturadas pelo equipamento. Ao perceber as irregularidades na região pélvica da visitante, em local reservado, uma policial penal a questionou sobre o porte de alguma substância ilícita. A jovem admitiu que trazia maconha para o companheiro preso e entregou a droga para a servidora. A visita foi encaminhada para a delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência e providências legais. O custodiado foi levado para o regime disciplinar.
No mesmo dia, a esposa de um detento também teve alterações nas imagens captadas pelo escâner corporal. Em sala reservada, ao ser questionada pela funcionária de plantão, a mulher de 44 anos negou portar qualquer tipo de material ilegal. Ela concordou ser levada até a delegacia de polícia da região para procedimentos legais de praxe. No local, a visita confessou que trazia entorpecente consigo. O preso envolvido foi isolado em regime disciplinar pela unidade prisional.