Tentativa de feminicídio e violência doméstica agitam plantão policial em Caçapava. Os casos foram registrados pela Polícia Militar e pela GCM (Guarda Civil Municipal) entre segunda (17) e terça-feira (18/04). A tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada desta terça, pelo bairro Jardim Rafael, por volta de 00h25, quando o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou uma ocorrência relatando que o filho da vítima ligou para o 190 e disse que a mãe teria sido morta dentro de casa.
Os Policiais Militares se deslocaram para à residência e no local constataram a vítima desmaiada na cama com diversos ferimentos. O autor teria se evadido, mas ao fazer uma varredura pela casa, o autor dos fatos foi localizado e detido no telhado do imóvel. Os policiais militares o prenderam em flagrante. A mulher foi socorrida para o Pronto-Socorro da Fusam. Não há informações a respeito do estado de saúde dela. O homem foi levado para à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça.
Outro caso de violência doméstica aconteceu na tarde desta segunda-feira, pelo bairro Pinus do Iriguassu, quando perto da Creche Municipal Judith Bonilha Ferreira, a equipe da GCM encontrou um adolescente, de 14 anos, pedindo ajuda.
De acordo com o jovem, o pai estava alcoolizado e o agrediu com socos na barriga. Dentro de casa a mãe foi ameaçada com um pedaço de pau, mas com a chegada da viatura da Guarda Municipal as ameaças cessaram. A mãe relatou à equipe o ocorrido e ambos foram conduzido à delegacia de Caçapava para apreciação da autoridade de plantão, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e requisitado que o adolescente passasse por exame de corpo delito.
O exame foi realizado ontem à tarde no IML (Instituto Médido Legal) de São José dos Campos e diante dos fatos o agressor ficará a disposição da justiça, preso em flagrante por violência doméstica (Maria da Penha).