Padrasto mata enteado a tiros em Taubaté, foge e é preso na Rodovia Oswaldo Cruz. O crime aconteceu por volta das 17h30, pela rua Domingues Ribas, bairro Estiva, neste domingo (16/04). A vítima, de 23 anos, foi atingida por vários disparos de arma de fogo, inclusive na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No boletim de ocorrência não há informações a respeito do que teria motivado o crime. Depois de matar o enteado, o padrasto, de 38 anos, tentou fugiu, mas foi cercado por policiais na Oswaldo Cruz, pelo km 42,5, em São Luiz do Paraitinga.
Pela rodovia, os policiais ao avistarem o fugitivo, que estava em um veículo Ecosport, deram ordem de parada, que foi obedecida. O criminoso para o carro no acostamento, desceu de mãos para cima e se deitou, não esboçando reação à ação policial. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem confessou o crime.
Os policiais questionaram o autor a respeito da arma usada no crime e foram informados de que a pistola, marca Taurus, calibre .380, estava no carro, no banco de trás do motorista, com três munições intactas. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indiciado, o que foi confirmado pelo delegado plantonista. Ele vai responder por homicídio, artigo 121, do código penal: Matar alguém: Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
Os policiais ainda apreenderam os telefones celulares, da vítima e do autor, e passarão por perícia a fim de ajudar a elucidar os fatos. O carro foi devolvido a uma das testemunhas.