Ulisses afirmou, contudo, que uma entrevista prévia com o agressor apontou que o ataque se tratou de um caso isolado que, segundo ele, não foi coordenada por redes sociais ou outras ações de criminosos.
"É uma situação pontual, é um fato isolado que faz com que nós hoje tristemente estejamos numa situação de termos que estar aqui em Blumenau, mas estamos numa situação como essa que é totalmente impactante", disse em entrevista coletiva.
Crianças feridas devem receber alta até amanhã
Durante a mesma coletiva de imprensa, a vice-prefeita de Blumenau destacou que as quatro crianças que ficaram feridas no ataque e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio devem receber alta até amahã (6).
"Nos temos quatro crianças sendo acompanhadas e atendidas pelo hospital Santo Antônio. Recebi agora o boletim delas. Todas estão em sala de recuperação anestésica, mas, ao final do dia, todas serão liberadas para o leito de enfermaria. Prevista alta médica para as próximas 24 horas", disse.
Em nota, a unidade de saúde informou que todas as vítimas encontram-se "estáveis" e estão ficarão em observação pelo período de 24 horas.
"Os pacientes que foram atendidos na instituição foram submetidos a tratamento cirúrgico sob anestesia geral e encontram-se estáveis em acompanhamenot da equipe. As vítimas são 2 meninas de 5 anos, 1 menino de 5 anos e um menino de 3 anos. Os pacientes estarão indo para a enfermaria no período da tarde e ficarão em observação por pelo menos 24 horas."
"O Hospital Santo Antônio lamenta profundamente esta tragédia, e todos os esforços estão sendo tomados para auxiliar as famílias neste momento tão doloroso", completou o hospital em comunicado.
Fonte: IG