A Polícia Ambiental prendeu uma pessoa e apreendeu várias armas de fogo em Pinda. Nesta terça-feira (04/03), os policiais receberam uma denúncia de que um homem praticava caça com arma de fogo e foram até um imóvel no bairro Cidade Jardim averiguar. A denúncia ainda falava que ele possuía animais em cativeiro e fazia a manutenção de armas ilegais de moradores da região.
Na propriedade, A PM Ambiental, encontrou sete armas de fogo, uma arma de pressão, sete canhãozinho “arma de fogo artesanal”, duas armadilhas, três alçapões, uma gaiola bate e cinco jabutis, além de 236 munições de diversos calibres.
Foi dada voz de prisão ao responsável e os materiais, armamentos e animais foram apresentados no distrito policial de Pindamonhangaba, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante e apreendeu as armas e munições.
Pela PM Ambiental, ele foi autuado em R$2,5 mil e as gaiolas, armadilhas e os jabutis foram apreendidos e destinados ao CETAS (centro de triagem de animais silvestres) IBAMA em Lorena.