Um idoso foi encontrado morto enforcado dentro da própria residência no bairro Vila Rita Lucrécia Pinto durante a manhã desta segunda-feira (3) em Cruzeiro. De acordo com boletim de ocorrência,ele foi vítima de latrocínio no dia anterior.
Um dos suspeitos teria estudado sua rotina após identificar que ele tinha uma grande quantidade de dinheiro.Todas as manhãs a vítima se sentava na escada da casa e na manhã do último domingo (2), ao fazer isso, foi abordada pelos criminosos que a amarram e enforcaram até a morte, roubando um carro e R$ 180.000,00. O veículo foi deixado na cidade de Lavrinhas e eles fugiram.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre o caso, foi até o carro e identificou o veículo em nome do idoso. Ao se deslocarem para a residência do proprietário do automóvel, o encontraram morto.
Após isso, os policiais localizaram um dos suspeitos em sua casa, na Vila Maria. O adolescente de 14 anos confessou sua participação no crime e que, em data posterior ,junto com seus comparsas, solicitou um carro de transporte por aplicativo para ir ao local onde cometeram o delito. Ele foi apreendido.
O outro suspeito, também foi identificado como menor de idade. Ele não foi encontrado em sua residência, mas constataram que o mesmo teria saído de carro com destino à Minas Gerais, sendo sua última passagem na cidade de Virgínia. Já o terceiro envolvido, um jovem de 18 anos, teria deixado sua casa às pressas quando descobriu que seria procurado pela polícia.
O caso foi registrado como latrocínio no 2º DP e segue sendo investigado.
Fonte: O Vale