noticias795 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Polícia

Principal desafio para Estado, Vale tem 6 cidades no topo do ranking da violência em SP

Publicada em 02/04/23 às 08:55h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Principal desafio para Estado, Vale tem 6 cidades no topo do ranking da violência em SP  Compartilhar a noticia Principal desafio para Estado, Vale tem 6 cidades no topo do ranking da violência em SP  Compartilhar a noticia Principal desafio para Estado, Vale tem 6 cidades no topo do ranking da violência em SP

Link da Notícia:

Principal desafio para Estado, Vale tem 6 cidades no topo do ranking da violência em SP
 (Foto: internet)
Nenhuma região do estado de São Paulo supera o Vale do Paraíba no ranking da violência. As seis primeiras cidades com a maior taxa de vítimas de homicídio por 100 mil habitantes em todo o estado estão na RMVale.

Somente o sétimo lugar da lista traz uma cidade de fora do Vale – Rio Claro, da região de Piracicaba, com 18,07 vítimas de homicídio por 100 mil. Todas as cidades do Vale no topo da violência têm taxa acima de 20.

Não à toa, o Vale foi a única região do interior de São Paulo a ultrapassar a marca de 300 vítimas de homicídio em 2022, chegando a 368 mortes. Ultrapassar esse patamar de óbitos violentos se repete na região há mais de uma década.

O ranking da violência compara as 100 maiores cidades paulistas utilizando dados oficiais da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública). O indicador leva em conta o número de pessoas mortas em homicídio doloso nos últimos 12 meses, entre março do ano passado e fevereiro de 2023.

Nesse período, a RMVale acumula 354 vítimas de homicídio e tem 37% a mais em mortes violentas do que a região de Campinas, que está em segundo lugar com 258 pessoas assassinadas nos últimos 12 meses.

“O Vale tem as seis cidades mais violentas do estado e vamos trabalhar muito para reduzir a criminalidade. A região é prioridade do governo”, disse Felicio Ramuth, na condição de governador de São Paulo em exercício.

RANKING

O ranking paulista da violência é liderado por Cruzeiro, que tem 31,36 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes.

A taxa é três vezes maior do que a OMS (Organização Mundial da Saúde) define como “zona epidêmica para a violência”, que são as cidades com taxa acima de 10 por 100 mil.

Logo a seguir aparece Lorena, com taxa de 30,16, também o triplo do parâmetro da OMS para medir a violência.

Na sequência aparecem as cidades de Caçapava (25,06), Ubatuba (24,78), Caraguatatuba (24,24) e Guaratinguetá (21,47), todas bem acima do máximo estabelecido pela OMS, o que revela o tamanho do desafio para o governo estadual reverter o quadro de violência na região.

Fonte: O Vale



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 313234
Usuários Online: 2423
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!