Em São José dos Campos, nesta quarta-feira (29), uma ameaça de massacre na escola estadual Estevam Ferri, no Monte Castelo, elevou o clima de apreensão. A Polícia Militar foi até a unidade de ensino. Há relatos que a parede do banheiro foi pichada anunciando um massacre para 30 de março.
Embora as aulas não tenham sido oficialmente suspensas, pais teriam ido buscar seus filhos na escola temendo violência.
Perfis nas redes sociais classificam o caso como boato. A Secretaria de Estado da Educação ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Na manhã desta quarta-feira (29), um aluno foi detido na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), na zona oeste de São José, por estar com uma arma de airsoft – réplica de arma de fogo usada em esportes que simulam ataques militares. O jovem foi conduzido para a delegacia de polícia.
Na noite de terça-feira (28), duas alunas brigaram em sala de aula na escola estadual Antônio de Moura Abud, no Jardim América, em Taubaté, usando estiletes.Elas tiveram que ser contidas e trancadas no banheiro.
Pais teriam trocado tiros no lado de fora da unidade. Os professores relataram uma situação de pânico. A Polícia Militar foi acionada e esteve na unidade portando armamento pesado.
Fonte: O Vale