Um homem foi preso e uma adolescente apreendida nesta segunda-feira (20), suspeitos de matar e enterrar a própria filha, de 7 meses,na zona rural de São José do Barreiro.
O casal compareceu à delegacia de policia e confessou o crime. Inicialmente, os jovens disseram que, no dia anterior, caminhavam com a bebê até a casa da avó, quando foram abordados por um veículo com dois assaltantes que teriam solicitado dinheiro. Mas, ao ver que não possuíam nenhum valor,os indivíduos teriam sequestrado a criança. No entanto, a versão dada não foi aceita pelas autoridades policiais.
O homem e a mulher acabaram revelando sobre a morte da bebê. De acordo com boletim de ocorrência, o casal estava em casa durante o ocorrido no domingo (19). A adolescente tomava banho, quando viu o companheiro jogar a criança no colchão. Ao sair do banho, a mulher percebeu que a cabeceira da cama do quarto do casal estava em cima da cabeça da menina, que já aparentava estar morta.
Neste momento, com o objetivo de não levantar suspeitas, o casal resolveu enterrar o cadáver próximo à residência. Após isso eles dormiram, até que no dia seguinte resolveram comparecer à delegacia.
Diante dos fatos, o homem foi preso preventivamente e a menor, de 17 anos, apreendida. Exames periciais foram realizados e o caso, registrado como homicídio na delegacia Seccional de Cruzeiro.
Fonte: O Vale