Companheiro é o principal suspeito de ter assassinado a companheira à facadas em São José dos Campos. O crime aconteceu nesta terça-feira (7), pela rua Nalva Paiva da Mata, bairro Jardim São Vicente, Zona Leste. No local, uma mulher, de 34 anos, morava junto com um homem, de 39, foi encontrada morta por familiares.
Na manhã desta terça, o supermercado onde a mulher trabalha ligou para familiares e informou de que ela não havia aparecido no local. A vítima estava em período de experiência e era cozinheira.
De acordo com uma prima que esteve na delegacia de Polícia Judiciária na noite desta terça, e conversou com a reportagem, o homem sempre brigava com vítima, por causa de ciúmes excessivo. Ele não a deixava sair de casa sozinha.
Uma segunda prima, moradora mais próxima da casa da mulher, foi até o local para saber o que estava acontecendo e chegando lá bateu, mas ninguém atendeu. Ela, então, abriu a janela e vi marcas de sangue. Imediatamente acionou a Polícia Militar, que se deslocou para o local por orientação do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Chegando à residência, os policiais contactaram o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que constatou a morte da mulher, que estava embaixo de móveis empilhados em cima dela.
Vizinhos foram ouvidos e disseram não terem ouvido nada anormal. O companheiro da vítima, segundo a polícia civil, está em paradeiro ignorado e é o principal suspeito do crime. A prima de mulher disse à reportagem que o companheiro sofre de transtorno bipolar e faz uso de remédio de tarja preta. De acordo com a prima da mulher morta, o homem já tem passagens pela polícia por agressão contra as mulheres em outro relacionamento.
O caso foi registrado como homicídio para averiguação de feminicídio e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: O Vale