O acusado de matar um corretor de imóveis em 2019, em São José dos Campos, foi absolvido pela justiça.Ele havia sido condenado no primeiro julgamento, em 2020, a 10 anos de prisão, por homicídio simples.
No entanto,o caso teve uma reviravolta.O homem foi novamente julgado nesta terça-feira (28) e absolvido.
O segundo julgamento aconteceu porque o Ministério Público recorreu para aumentar a pena através de argumentos, chamados qualificadoras. No segundo julgamento, no entanto, a defesa do réu apresentou um minucioso estudo da cena do crime, mostrando que uma terceira pessoa teria sido responsável pelo homicídio de Valter.
Segundo o advogado do acusado, Fábio Pereira do Nascimento, o cliente havia sido ameaçado pelo verdadeiro assassino e assumiu a culpa por medo das ameaças. Ele defendeu o cliente nos dois julgamentos.
Agora, de acordo com Nascimento, o próximo passo é estudar a melhor forma de reparar os quatro anos nos quais o cliente ficou preso na Penitenciária de Florínea. O alvará de soltura já foi expedido e o cliente dele está em liberdade.
Por ter sido julgado duas vezes, não cabe mais recurso à acusação. Ainda não há uma posição da promotoria a respeito de qual será o próximo movimento em relação ao caso.
Fonte: O Vale