A Polícia Civil estourou um cativeiro e libertou um empresário de Jacareí, além de prender um advogado. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), em uma casa no Distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos. O local ficava em uma antiga pousada que teria sido alugada pelo suspeito.
A ação foi coordenada pela DIG (Departamento de Investigações Gerais) de Jacareí em conjunto com a DIG de São José dos Campos e com a DAS (Delegacia antissequestro) de São Paulo.
No local, foi encontrada a vítima de sequestro, que aconteceu no dia16 de fevereiro em Jacareí. O empresário sequestrado é do ramo do Pátio de Veículos na cidade. No dia do sequestro, um segundo funcionário foi levado como refém, mas que foi libertado horas depois. Ele foi amarrado e conseguiu apoio para prestar os primeiros esclarecimentos à polícia.
A vítima, de 28 anos, foi libertada sem ferimentos e um advogado preso. Pelos menos três pessoas teriam participado do crime. As investigações apontam que o pedido de resgate era de R$ 2 milhoes. A família tentou levantar o dinheiro junto a agência bancária da cidade, confirmou o delegado Luiz Antônio Cunha dos Santos.
O advogado era conhecido da família e estaria devendo cerca de R$ 115 mil aos familiares do empresario. Ocorrência em andamento na DIG em Jacareí.
Fonte: O Vale