Dois seguranças foram assassinados na noite desta segunda-feira na antiga MWL em Caçapava.
O crime aconteceu no terreno da antiga fábrica de rodas e eixos de trem, que fica às margens de duas rodovias, a Via Dutra e a Vito Ardito (estrada Velha Rio-SP). Os Policiais Militares foram acionados, via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de atitude suspeita pelo local.
Na chegada à fábrica, o vigilante que fez o chamado à PM disse que trabalhava com mais dois parceiros e estes estavam na parte de cima da empresa, onde fica o galpão de produção da antiga empresa, porém em conato com eles não havia resposta nem pelo rádio, nem pelo celular. De posse das informações, os policiais militares foram até o pátio em frente ao galpão e encontraram os seguranças caídos, ambos com ferimentos na cabeça e um deles também tinha ferimentos no tronco. O solicitante identificou os homens feridos como sendo os outros dois vigilantes.
O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado para fazer o socorro das vítimas, mas chegando ao local, o médico da unidade constatou o óbito dos seguranças. A PM preservou o local até a chegada da perícia e houve a constatação de que as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo e objeto contundente.
A Polícia Civil vai investigar o caso. A Polícia busca imagens de câmeras de segurança, mas como a cidade não tem uma central de monitoramento a investigação pode demorar mais.