Por volta das 03hs dessa quinta-feira, 09 de fevereiro, uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior tomou ciência da ocorrência de um roubo à residência no bairro Piúva em Ilhabela.
A vítima relatou aos policiais que cinco criminosos, entre eles uma mulher, adentraram a sua residência e a renderam. M.A.F. contou que ainda estava em repouso em seu quarto quando foi surpreendida pelos bandidos que amarraram os seus punhos e a amordaçaram fazendo ameaças de morte, exigindo dinheiros e pertences de valores, sendo que um dos criminosos estava de posse de uma arma de fogo.
O filho da vítima, F.F.M, conta que ouviu um barulho no interior da casa e então saiu correndo para averiguar o que estava acontecendo, quando então notou pela janela do quarto onde encontrava-se sua genitora, dois criminosos em poder da mesma. Neste momento os indivíduos acabaram se assustando e correndo ao perceberem o cachorro da raça pitibull avançando sobre um deles.
Equipes da Polícia Militar de posse destas informações e com as características dos indivíduos, após intensa busca, localizaram três suspeitos próximo a balsa. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao revistar a mochila que estava em posse de J.G.O.S.S. foram localizados os bens subtraídos da vítima.
Indagado sobre a arma utilizada no crime, o criminoso alegou ter arremessado na mata durante a fuga da residência. Em consequência, foi dada voz de prisão e o criminoso encaminhado à cadeia pública, ficando preso e a disposição da justiça.
Apreensão:
01 Aparelho celular
01 Caixa de som marca JBL FLIP 4
01 Carregador portátil maxprint
Fonte: Comunicação Social – 20° BPM/I