O corpo de Leonardo do Prado Moreno, estudante desaparecido no mês de dezembro em São José dos Campos, foi encontrado na tarde deste sábado (21) no Parque da Cidade, zona norte o município.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O jovem não era visto desde o dia 23 de dezembro do ano passado, quando saiu de casa, no bairro Vila Sinhá, e não retornou mais.
As últimas imagens de Leonardo localizadas pela polícia mostravam o jovem entrando no Parque da Cidade.
Ele chegou no local em um carro de aplicativo, passou pela portaria principal do parque e seguiu caminhando por alguns metros, na região central do espaço e depois não foi mais visto.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado enforcado e em estado avançado de decomposição, em uma área de difícil acesso do parque. Junto ao corpo, foram encontradas roupas e alguns pertences.
Ainda segundo a polícia, o encontro da vítima foi feito pelo grupo Suçuarana, um grupo de voluntários de elite, especializados em resgates em matas e que estavam no local fazendo buscas pelo universitário.
Relembre o caso
Segundo a família de Leonardo, o estudante foi visto pela última vez em sua casa, na Vila Sinhá, Zona Norte da cidade. Ele teria saído da residência apenas com a roupa do corpo e não voltou mais.
O rapaz estudava em uma faculdade de Belo Horizonte (MG), mas estava em São José para passar o Natal com os familiares.
Segundo os pais do jovem, ele tinha depressão e deixou os remédios e o celular em casa antes de sumir.
A mãe do jovem teria relatado à polícia também que ele tinha terminado um relacionamento recentemente e que um dia antes do de desaparecer havia descoberto uma traição, o que o teria o deixado emocionalmente abalado.