Um homem foi autuado em R$ 180 mil por maus-tratos a animais em Lorena. Na casa em que os policiais ambientais estiveram por solicitação da delegada da Delegacia da Mulher, na tarde desta-terça-feira (13/12), eles encontraram 40 cães e 20 gatos, todos em situação de maus-tratos, de acordo com laudo da perícia.
A PM ambiental só chegou ao local, porque na parte da manhã desta terça, o homem havia sido preso por cárcere privado, uma vez que mantinha a mulher e a filha presas dentro de casa.
Ainda no imóvel, os agentes detectaram que os animais apresentavam magreza excessiva, alguns estavam com ferimentos na pele, decorrentes de sarna, e eles ainda observaram que o local não era compatível, estava cheio de fezes e não havia alimentação suficiente.
Perguntado ao responsável se algum veterinário acompanhava os animais, disse que não, informando acolher os animais que eram oriundos da rua. Os animais foram apreendidos pela autoridade judiciária, a qual oficializou a secretária de saúde e vigilância sanitária, para o depósito dos animais ao procurador do município de Lorena.